sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Empresa americana inventa pneu que não fura e nem murcha


A empresa americana Britek Tire and Rubber inventou um tipo de pneu que não fura nem murcha, ou seja, o pneu não tem câmara da ar, mas, também não é tubeless.

O designer da marca, Brian Russell, disse que esta revolucionária tecnologia além de não furar, ajuda o piloto a se mover mais rápido na trilha, suas camadas de borracha interna e externa acumulam energia, a qual ajuda na propulsão da bicicleta.

A tecnologia ainda está em desenvolvimento e testes, não disponível no mercado. Ainda está limitada a pneus de MTB, mas com certeza se expandirá para outras modalidades.



Fonte: Pedal.com.br

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bicicletas vendem mais que carros na Itália


Alto custo para manter um veículo no país da bota faz italianos optarem pelas “magrelas”

O comércio de transporte sempre teve seu foco nos carros, os veículos de passeio mais comuns do mercado. Mas de acordo com informações do jornal La Repubblica, pela primeira vez em décadas, a venda de bicicletas superou a de carros na Itália no ano de 2011.

Foram cerca de 1,75 milhão de magrelas comercializadas, 2 mil unidades a mais em relação aos carros. Apesar de na Itália seis entre dez pessoas terem carros, acredita-se que o problema principal seja o alto custo para manter um desses veículos na Europa.

A vantagem agora é que o grande número de bicicletas influencie cada vez mais os italianos a terem uma vida saudável, além de incentivar a construção de mais circuitos adaptados para os ciclistas que estão começando a pedalar.

*Informações Eco Desenvolvimento


O que é? Cãibra pode se tornar um dos pesadelos para os corredores


Espasmo localizado e involuntário pode atingir até mais de um músculo, 
e surge quando o atleta está pouco condicionado ou mal alimentado

Por Rio de Janeiro
17 comentários
Ao dar um pique durante um treino ou até mesmo quando se está deitado na cama à noite, você sente uma dor paralisante na perna. A sua panturrilha fica contraída, como se tivesse dado um nó. O incômodo dura alguns segundos ou minutos, e também pode atingir um ou mais músculos do corpo, como as coxas, mãos, pés, o pescoço e abdômen. São as cãibras, que estão entre os maiores pesadelos dos corredores. Vai disputar alguma prova no próximo fim de semana? Então, fique por dentro do assunto para não se tornar outra vítima deste problema.
euatleta info cãibra (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Euatleta header causas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A contração muscular localizada e involuntária se manifesta geralmente na prática de uma atividade física se o esportista estiver pouco condicionado ou mal alimentado. O espasmo aparece quando os músculos carecem de condições adequadas para realizar um esforço diferente do habitual.
Câimbra, Eu atleta 380 (Foto: Getty Images)Cãibras são contrações musculares involuntárias
(Foto: Getty Images)
A cãibra pode ocorrer em um momento de relaxamento, normalmente à noite, após uma intensa atividade física. Mas momentos de esforço muscular intenso também ocasionam o surgimento deste espasmo. Confira algumas causas:

- Atividade física vigorosa (durante ou após o esforço)
- Desidratação (provas longas)
- Alterações hidreletrolíticas (perda de cálcio e magnésio)
- Falta de sódio
- Fratura ou stress ósseo (como autoproteção, os músculos ao redor da lesão se contraem involuntariamente)
- Alterações metabólicas (diabetes, hipotireoidismo, anemia, alcoolismo e hipoglicemia)
- Doenças neurológicas com Parkinson, doenças do neurônio motor ou doenças primárias dos músculos (miopatias)
- Insuficiência venosa e varizes nas pernas
- Longos períodos de inatividade
- Deficiência de vitaminas (principalmente B1, B5 e B6)
- Algumas drogas (diuréticos, antihipertensivos, etc)
Euatleta header como evitar (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
As cãibras podem ser prevenidas ao se evitar a prática de qualquer esforço físico excessivo após as refeições e através do alongamento do corpo antes de um exercício e de dormir. Outro ponto fundamental é a alimentação diária. Segundo a nutricionista Cristiane Perroni, especialista do EU ATLETA, o ideal para evitar os espasmos involuntários é adotar uma dieta mais variada, colorida, rica em vitaminas e minerais (potássio, magnésio, cálcio e sódio) e hidratação, com alongamentos antes e depois do treino e descanso.
euatleta info cãibra prevenção (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Além disso, ela também indica a ingestão de frutas (banana, morango, mamão, água de coco, melancia), verduras (verde escuras - couve, espinafre, brócolis), legumes, leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), cereais integrais (arroz integral, aveia), nozes e castanha do pará.
As grandes perdas de sódio e líquidos costumam ser fatores essenciais que predispõem as cãibras. O fisioterapeuta David Homsi, especialista do EU ATLETA, explica que o sódio é um mineral importante na iniciação dos sinais dos nervos e ações que levam ao movimento nos músculos. Por isso, um déficit desse elemento e de líquidos pode tornar os músculos sensíveis. Nessas condições, uma leve tensão e um movimento subsequente podem fazer o músculo se contrair e se contorcer incontrolavelmente.
Corredores têm grande perda de sódio e líquidos pelo suor, por isso, em atividades acima de uma hora ou em ambientes muito quentes é fundamental, além da ingestão de dois a três litros de água diariamente, o consumo de bebida isotônica para reposição de sódio.
Euatleta header tratamento (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
De acordo com a ortopedista Ana Paula Simões, especialista em medicina de pé e tornozelo e assistente do Grupo de Traumatologia do Esporte da Santa Casa de São Paulo, é preciso boas condições de oxigenação para se evitar as cãibras. Ou seja, é necessário parar a atividade e respirar profundamente, se hidratar, alimentar e massagear a área em contração e, se possível, alongando o músculo. Quando aparecerem durante um exercício, tome as seguintes medidas:
- Beba muito líquido para ficar hidratado durante o exercício. Reponha níveis de sódio durante os intervalos de exercícios pesados e transpiração abundante com uma bebida esportiva como os isotônicos.
- Assegure uma recuperação nutricional adequada (particularmente para o sal) e descanse os músculos após um treino intenso. Quando sentir cãibras tente alongar o músculo afetado e/ou massageie a região afetada.
- Cuidado quando a cãibra não passar. Se você continuar o exercício, poderá ocorrer uma lesão mais séria no seu músculo. Existem condições clínicas específicas que levam às cãibras e que devem ser tratadas especificamente por profissionais de saúde.
Euatleta header relatos (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
"Sofri com cãibras no último quilômetro da Meia Maratona do Rio neste ano. Tive que reduzir um pouco o movimento e estabelecia metas mais curtas. Em vez de pensar no portão de chegada, pensava na próxima árvore, placa de trânsito, até chegar. Um bom alongamento ajude a evitar as cãibras. Além disso, nas atividades mais longas eu procuro sempre tomar isotônico pra hidratar e repor os sais que foram perdidos pela transpiração.Thiago Simão, Rio de Janeiro
"Quando comecei a correr, sofri muito com as cãibras. Era um problema que sempre dava nas duas pernas assim que eu parava. Agora, no entanto, não sinto mais. O segredo foi que passei a comer umas três ou quatro porções de banana por dia" Rafael Novato, Rio de Janeiro
"O último caso foi em uma meia maratona, que me obrigou a parar no penúltimo quilômetro. Terminei caminhando, o que comprometeu meu desempenho e teve consequências depois, como a tendinite. O mais frustrante é ver que o problema nao é necessariamente a falta de preparo físico, mas sim a falta de estratégia adequada. Depois disso, decidi treinar com acompanhamento e fez toda diferença" Clarrisa Butelli, Rio de Janeiro
"Tenho sentido cãibras constantes na panturrilha por conta das subidas íngremes de escadas e ladeiras. Já uso medio pé e ponta de pé para correr por ter o joelho lesionado. Então, a tensão na musculatura ja é elevada. Como sou professora de educação fisica, tenho alguns metodos de alongamento e exploro um pouquinho meu namorado que é terapeuta, pedindo uma manipulação. Ana Priscilla Werczler, Rio de Janeiro
Euatleta header especialista (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
"Os atletas atribuem cãibras à falta de potássio ou outros minerais como cálcio ou magnésio. A opinião médica atual, entretanto, não tem dado tanto apoio a esta ideia. Os músculos tendem a acumular potássio, cálcio e magnésio de forma tal que são perdidos em níveis menores na transpiração, se comparados com sódio e cloreto. A dieta geralmente fornece quantidades adequadas para prevenir déficits que iriam contribuir para a ocorrência de cãibras. Pesquisas futuras poderão nos mostrar mais sobre esses resultados." David Homsi, fisioterapeuta
Fonte: Globo.com

CycleLights Spectrum video



Fonte: Bike Mania

BIKES DO FUTURO
















Veja Mais BIKES DO FUTURO

HISTÓRIA DA BICICLETA



Não queria começar esta viagem de mais ou menos 140 KM, sem saber o que me vai levar ao destino. Por isso resolvi colocar no Blog um pouco de história sobre o nascimento/invenção da bicicleta.A história começa com Leornado Davici um visionário para aquela época, mas o que é certo é que muitos dos desenhos que nos deixou já naquela época faziam antever um futuro rico em invenções que se veio a provar mais tarde ser verdade. Há quem diga que foi nos muitos desenhos que foram encontrados, os primeiros esboços de uma possivel bicicleta, á semelhança com o desenho dele que já naquele tempo conseguia vislumbrar o que seria um helicópetro.
A primeira bicicleta surgiu na alemanha em 1817 e era intitulada de "runing Machine" era feita totalmente em madeira e não tinha pedais. Servia apenas para um senhor chamado "Baron Karl Drais Von Sauerbronn" passear pelos jardins reais de uma forma mais rápida. Funcionava deslizando os pés sob o solo com um movimento de como de uma corrida se tratasse mas em cima de duas rodas, nada prático na minha opinião.
A próxima aparição de uma máquina de duas rodas foi em 1865 quando foram aplicados pedais directamente na roda dianteira. Esta máquina ficou conhecida como velocipede e á semelhança da primeira também esta era feita em madeira. Só mais tarde este modelo apareceu com algumas alterações, totalmente feito em metal com pneus de borracha.


O grande salto desta invenção surgiu depois da primeira guerra mundial em que vários fabricantes tais como Mead, Sears Roebuck e Motgomery Ward revitalizaram a industria da bicicleta.

Estima-se que existam em todo o mundo 1,6 mil milhões de bicicletas, fazendo deste utilitário de duas rodas o principal meio de transporte, que o digam os chinesses. 
E o futuro o que nos reserva? Resolvi dar uma espreitadela aos modelos mais futuristas deste meio de transporte e fiquei muito surpreendido. Ora vejam.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

NÃO IGNORE ISSO, POR FAVOR LEIA :




NÃO IGNORE ISSO, POR FAVOR LEIA : E se todos puderem lembrar-se de algo tão simples, creio que vocês poderão salvar vidas.

IDENTIFICAÇÃO DO DERRAME: Durante uma festa, a esposa de um amigo tropeçou e levou uma pequena queda – ela garantiu que estava bem e que havia somente tropeçado no rejunte do ladrilho, por causa de seu sapato novo. (Foi oferecido chamar a ambulância)

As pessoas a ajudaram e deram-lhe um novo prato de comida e Ingrid pareceu se divertir o resto da noite. No entanto, mais tarde, o marido de Ingrid telefonou avisando que ela havia sido levada ao hospital – (às 6:00hs, Ingrid faleceu.) Ela havia sofrido um derrame na festa. Se eles soubessem identificar os sinais de um derrame, talvez Ingrid ainda estivesse conosco hoje.

Alguns não morrem. Eles sobrevivem, mas ficam totalmente dependentes e sua condição é limitadíssima. Leva apenas poucos minutos para você ler isso...


IDENTIFICAÇÃO DO DERRAME:

Um médico neurologista afirma que se ele puder chegar a uma vítima de derrame dentro de 3 horas, ele pode reverter completamente os efeitos do derrame...totalmente. Ele afirma que a dica é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e daí submeter o paciente à cuidados médicos até dentro de 3 horas. O que é difícil acontecer.


RECONHECENDO O DERRAME

Lembre-se desses ‘3’ Passos. Leia e aprenda! Algumas vezes os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente a falta de conhecimento leva ao desastre. A vítima de derrame pode sofrer danos mentais severos, quando as pessoas a sua volta não são capazes de reconhecer os sintomas do derrame. Agora, os médicos dizem que um acompanhante pode identificar o derrame, fazendo apenas 3 perguntas simples:

• Peça a pessoa que SORRIA... • A FALA. Peça a pessoa que FALE UMA FRASE SIMPLES coerentemente (tipo: “Está ensolarado lá fora”). • Peça a pessoa que LEVANTE OS DOIS BRAÇOS ao mesmo tempo.

Se ele ou ela tiver problemas com QUALQUER UMA dessas 3 coisas, chame a ambulância e descreva os sintomas ao atendente.

NOTE : Outro sinal de um derrame é 1. Peça a pessoa que coloque a língua para fora. 2. Se a língua estiver enrolada, se ela pender para um lado ou para outro isso é sinal de um derrame.

Um importante cardiologista afirmou que se todos compartilharem essas informações; pode apostar que uma vida acabará sendo salva.

Fonte: Revolucionários Eternamente

TRILHA DA UVA


Cannondale

Cannondale

SCOTT MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

CALOI ELITE CARBON MTB

CALOI ELITE CARBON MTB

OGGI MTB

OGGI MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

OGGI MTB

OGGI MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

OGGI MTB

OGGI MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

Bikes, acessorios, peças ... na OFFICE BIKE, confiram

Confira mais detalhes na guia Produtos acima ou em nosso site: www.officebikebicicletaria.com.br

Bike, pneus, cubos, lubrificantes, eletrica, didas Renata Falzoni, ciclocomputer

Bike, pneus, cubos, lubrificantes, eletrica, didas Renata Falzoni, ciclocomputer
www.officebikebicicletaria.com.br

Quadro Vzan eagle 29

Quadro Vzan eagle 29

CALOI ELITE CARBON

CALOI ELITE CARBON

GIANT MTB

Roller Training

Roller Training
Clique na Imagem

Roller Training

Roller Training
Ótimo aliado para o treino e fitness no frio e chuva Clique na Imagem

CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK