sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Rafael Pattero foi o destaque da seleção na 4ª etapa da Volta Ciclística Internacional da Juventude











Brasileiro Rafael Pattero foi o destaque da seleção na 4ª etapa da Volta Ciclística Internacional da Juventude, disputada na manhã desta sexta (27), no Uruguai.
Pattero conquistou a terceira colocação na etapa. O campeão foi o atual líder Nahuel Soares. Os ciclistas disputam a 4ª etapa B a partir das 15h, horário de Brasília.
Obs: A classificação geral parcial ainda não foi divulgada pela organização.
‪#‎ciclismocaixa‬ ‪#‎cbc‬
Foto: Mariana Campaña

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

HOMENAGEM À NOSSOS HERÓIS



Deixamos aqui nossa singela homenagem para dois grandes ciclistas que hoje pedalam nas pistas do céu.

10 Razões para você NÃO se tornar um ciclista

Autor: Henrique Andrade
Ciclismo é o melhor esporte do mundo! Por isso, resolvi fazer uma brincadeira aqui (não original) de elencar algumas possíveis razões para você não se tornar um ciclista.
1 – Você vai ficar mais saudável do que deveria


Se você virar um ciclista, provavelmente você vai acabar desenvolvendo uma saúde de ferro. Com isso, dificilmente você ficará doente e não terá como curtir uns três ou quatro dias de febre no sofá, tomando sopinha e novalgina.
2 – Você vai gerar inveja nos seus amigos
Ao ver você postando fotos de lugares maravilhosos, com uma vista maravilhosa, percorrendo locais onde eles nunca vão chegar nem perto, seus amigos vão ficar chateados e frustrados com a própria vida e vão descontar em vocês.
3 – Sua perspectiva de vida vai mudar para melhor (e isso pode ser perigoso)

Ao pedalar, você começa a enxergar a vida de uma forma diferente. Começa a ver que se consegue ter uma quantidade gigantesca de prazer, fazendo algo muito simples como girar um pedal.



Isso pode ser perigoso! Você vai começar a dar valor nas coisas que realmente importam e você deixará de ser uma pessoa comum, o que pode te levar a realizar uma mudança geral na sua vida. Coisa que nem sempre é aceita pela sociedade. Como administrar um site de ciclismo por exemplo.
4 – Sua vida “social” vai acabar

Quando se aprende os prazeres de uma pedalada. Outras coisa que você considerava “legal”, como ficar em uma fila de uma balada, para depois ficar fazendo pose lá dentro, ficar uma noite inteira enchendo a cara e ficar o dia seguinte morgando, perdem todo e qualquer sentido.


Ou seja, seus amigos vão te achar um chato e vão falar que você está errado! O certo não é curtir a vida e a natureza, é ficar na balada tirando foto para o Instagram.
5 – Sua mulher (ou marido) vai brigar sempre com você
Uma coisa constante na vida de um ciclista, é a resistência de seus companheiros de você ficar tanto tempo andando por lugares muito legais, enquanto a outra pessoa fica curtindo uma preguiça no sofá. principalmente quando a pessoa quer ir naquela festa chata e você quer acordar dia seguinte as 6 da manhã para fazer um longão.
Se o seu companheiro não for ciclista ou esportista, isso vai acontecer. Não tem jeito.

6 – Você vai causar frustração nos pobres motoristas


Ao ver você passar com a sua bike, curtindo um vento na cara, os motoristas (e colunistas da Veja) são acometidos por um incrível ódio. Isso fará com que eles tirem finas de você, te xinguem, postem coisas contra você nas redes sociais… Enfim. Se você não quer gerar raiva em ninguém, não vire ciclista.
7 – Você só vai falar de bicicleta

Ciclismo é o melhor esporte do mundo! Por isso, resolvi fazer uma brincadeira aqui (não original) de elencar algumas possíveis razões para você não se tornar um ciclista.


Esse é um problema grave. Como o esporte é absurdamente apaixonante. Sempre que tiver a oportunidade, você vai ficar horas e horas…e horas…. e hoooooooras, falando da magrela.
8 – Você provavelmente não vai saber nada do Campeonato Brasileiro de Futebol
Quando seus amigos te perguntarem sobre o que você achou do jogo do Madureira com o Flamengo, você não vai fazer nem ideia do que rolou… Mas sabe que o Contador está liderando o Tour de France por 15 segundos e amanhã é etapa de montanha.
Isso não se aplica a todo mundo.
9 – Você vai ser criticado pelo outros
“Pedalar tanto assim faz mal”. “Você pedalou 100km??? Você vai morrer”. “Você está ficando viciado”. Se você não quer ouvir esse tipo de comentário… Não vire ciclista.
10 – Você vai gastar todas as suas economias com bicicleta

Se você se apaixonar mesmo pelo esporte (o que tem uma chance muito grande), você vai vender até a geladeira da sua mãe para comprar aquele par de rodas tubulares que pesam 100 gramas a medos do que a outra que custa a metade.


Conclusão: É um esporte maravilhoso e todos deveriam se dar a chance de conhecer. Vale muito a pena!


PraQuemPedala


CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE MOUNTAIN BIKE


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

10 dicas para evitar que a bunda fique doendo quando pedala

Autor: Henrique Andrade


O ciclismo é um esporte muito gostoso, mas infelizmente ele judia bastante das partes mais baixas do nosso corpo. Aqui vão 10 dicas para minimizar as dores na bunda.

1 – Fique em casa após um treino longo
Após realizar um longo e doloroso treino, principalmente se for na chuva, dê um descanso para os fundos. Fique deitado em casa e aproveite o que estiver rolando na internet, de preferência no PraQuemPedala. ;)
2 – Não use roupa de baixo
As bermudas de ciclismo foram desenvolvidas para ficar em contato direto com a pele. Acrescentar mais uma camada de roupa, fará com que ambas percam a função para as quais foram desenvolvidas.
A cueca ou calcinha vai embolar e te machucar de uma forma bem ruim em treinos longos. Portanto, use o equipamento da forma que ele foi planejado para ser utilizado.
3 – Use roupas do tamanho certo
As roupas de ciclismo são apertadas por um motivo. Para evitar que elas fiquem embolando e machucando a sua pele. Escolher o tamanho certo de roupa é essencial para evitar uma bunda dolorida.
Se escolher um short apertado demais, ele vai ficar entrando em lugares que você não que ele entre. Se ficar folgado, o forro vai ficar “sambando” e não vai de proteger da maneira correta.
4 – Limpe as suas bermudas (breteles)
Bermudas limpas estão sempre sem sal de suor e bactérias que vão prejudicar a sua pele. Portanto, sempre utilize bermudas limpas na hora de treinar e mantenha um bom processo de limpeza delas.
5 – Use creme chamois
É um tipo de creme que lubrifica as partes intimas e impede que a bermuda vá arrancando pequenos pedaços de pele com o tempo. Uma coisa que funciona tão bem quando e é bem mais barato, é a vaselina.
6 – Use um paralamas
Uma forma muito eficaz de manter a bunda sem machucados, é evitar que ela se molhe durante o pedal. Por isso, os paralamas são excelentes ferramentas para um pedal molhado.
Ele evita que uma quantidade enorme de água espirre nas suas costas e isso diminui bastante os problemas na parte do forro.
7 – Procure um selim correto
Procure um profissional de bike fit e veja qual o modelo de selim que ele te indicará. Isso é possivelmente uma das partes mais importantes para evitar machucados.
8 –  Ande mais rápido
Quanto mais força você fizer no pedal, menos peso estará colocado sobre a sua bunda. Portanto diminuirá a dor.
9 – Se amarre em um travesseiro (é piada galera do mau humor)
10 – Ande até se acostumar
Infelizmente, mesmo com todas essas medidas, o ciclismo nunca será um esporte confortável. Mas com o tempo, você se acostumará com as dores. Portanto, o tempo é o melhor remédio para esse caso.

Pra Quem Pedala


INSCRIÇÃO NA FEDERAÇÃO




Boa tarde - O último prazo para fazer a ficha de federação é dia 23/02/2015 , Por favor aos interessados precisamos do RG - CPF nome dos Pais e tipo sanguíneo .

GP MANDAGUAÇU


terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Araponguense está na Seleção Brasileira de Ciclismo



Araponguense está na Seleção Brasileira de Ciclismo
A Confederação Brasileira de Ciclismo convocou no início deste mês, o araponguense Rafael Pattero Rosa, o “Garrafinha”, para integrar a Seleção Brasileira De Ciclismo de Estrada Junior. O atleta foi revelado pelo Clube Ciclístico Araponguense, apoiado pela Secretaria Municipal de Esporte. Ele detém diversos títulos importantes no ciclismo, dentre eles, o de Campeão Brasileiro Junior em provas de pista. Rafael está embarcando rumo ao Uruguai para representar o Brasil em uma competição.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte de Arapongas, deseja a Rafael e a todos os atletas que irão representar nosso país, sucesso nas competições!

Cannondale

Cannondale

SCOTT MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

CALOI ELITE CARBON MTB

CALOI ELITE CARBON MTB

OGGI MTB

OGGI MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

OGGI MTB

OGGI MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

OGGI MTB

OGGI MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

Bikes, acessorios, peças ... na OFFICE BIKE, confiram

Confira mais detalhes na guia Produtos acima ou em nosso site: www.officebikebicicletaria.com.br

Bike, pneus, cubos, lubrificantes, eletrica, didas Renata Falzoni, ciclocomputer

Bike, pneus, cubos, lubrificantes, eletrica, didas Renata Falzoni, ciclocomputer
www.officebikebicicletaria.com.br

Quadro Vzan eagle 29

Quadro Vzan eagle 29

CALOI ELITE CARBON

CALOI ELITE CARBON

GIANT MTB

Roller Training

Roller Training
Clique na Imagem

Roller Training

Roller Training
Ótimo aliado para o treino e fitness no frio e chuva Clique na Imagem

CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK