A Shimano anunciou ontem duas novidades. Uma delas foi o novo 105 com 11 velocidades e outra foi o seu novo freio a disco hidráulico para bikes de estrada compatível com grupo mecânico.
Vejam os detalhes no release de imprensa
Em
 2013 a Shimano lançou freios a disco hidráulicos para bikes de estrada 
combinados com trocadores Di2 (ST-R785) incrivelmente compactos. Muito 
se falou que isso se devia ao fato de serem integrados ao Di2. Contudo, a
 Shimano lança nesta segunda-feira (31/3) alavancas para freio a disco 
hidráulico integrado ao sistema de transmissão mecânica ainda mais 
compacta. Um novo marco no desenvolvimento dos freios a disco 
hidráulicos. O novo freio, compatível aos Dura-Ace e Ultegra mecânicos 
de 11 velocidades e também com o novo 105 lançado nesta segunda, estará 
disponível no mercado a partir de agosto.
Com
 maestria, a engenharia da Shimano foi capaz de colocar reservatório de 
óleo mineral e sistema de freio em uma alavanca de mudanças mecânica 
compacta. O freio a disco hidráulico mantém consistência e alto 
desempenho em todas as condições de tempo, com sistema inovador de 
controle de aquecimento e poder de frenagem que pode ser customizado 
para diferentes condições de terreno, habilidade e até peso do ciclista.
 É menos esforço e maior frenagem.
A
 alavanca pode ser personalizada para tamanhos de mãos diferentes com um
 parafuso de ajuste de alcance de 10mm. O novo calíper do freio 
(BR-RS785) tem rota do cabo melhorada, vindo da alavanca direto para 
dentro do calíper (straight type). Os freios são equipados com Ice 
Technologies: tecnologia de resfriamento para um desempenho consistente.
 A lamina do rotor possui 3 camadas: aço inox, alumínio e aço inox que 
ajudam na irradiação do calor reduzindo a temperatura do sistema em até 
100° centígrados. São 2 rotores FREEZA SM-RT99 com opção de tamanhos 
para customização: 140mm é o standard e 160mm a opção para quem deseja 
ou necessita maior poder de frenagem.
A
 roda WH-RX830 também é novidade da Shimano. É uma sistema tubeless de 
11 velocidades para Bicicletas de Estrada com freio a disco hidráulico 
feita em carbono laminado com aro de 17c. Isso melhora a rigidez e se 
adequa a tendência por pneus de estrada mais largos. Junto com o sistema
 de freio a disco a roda oferece uma combinação poderosa de poder de 
frenagem, controle e conforto. Equipada com o sistema de rolamentos Cup 
& Cone (copo e cone) e sistema de montagem center lock para rotores 
SM-RT99 de 140mm e 160mm.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário