A Shimano anunciou ontem duas novidades. Uma delas foi o novo 105 com 11 velocidades e outra foi o seu novo freio a disco hidráulico para bikes de estrada compatível com grupo mecânico.
Vejam os detalhes no release de imprensa
Em
2013 a Shimano lançou freios a disco hidráulicos para bikes de estrada
combinados com trocadores Di2 (ST-R785) incrivelmente compactos. Muito
se falou que isso se devia ao fato de serem integrados ao Di2. Contudo, a
Shimano lança nesta segunda-feira (31/3) alavancas para freio a disco
hidráulico integrado ao sistema de transmissão mecânica ainda mais
compacta. Um novo marco no desenvolvimento dos freios a disco
hidráulicos. O novo freio, compatível aos Dura-Ace e Ultegra mecânicos
de 11 velocidades e também com o novo 105 lançado nesta segunda, estará
disponível no mercado a partir de agosto.
Com
maestria, a engenharia da Shimano foi capaz de colocar reservatório de
óleo mineral e sistema de freio em uma alavanca de mudanças mecânica
compacta. O freio a disco hidráulico mantém consistência e alto
desempenho em todas as condições de tempo, com sistema inovador de
controle de aquecimento e poder de frenagem que pode ser customizado
para diferentes condições de terreno, habilidade e até peso do ciclista.
É menos esforço e maior frenagem.
A
alavanca pode ser personalizada para tamanhos de mãos diferentes com um
parafuso de ajuste de alcance de 10mm. O novo calíper do freio
(BR-RS785) tem rota do cabo melhorada, vindo da alavanca direto para
dentro do calíper (straight type). Os freios são equipados com Ice
Technologies: tecnologia de resfriamento para um desempenho consistente.
A lamina do rotor possui 3 camadas: aço inox, alumínio e aço inox que
ajudam na irradiação do calor reduzindo a temperatura do sistema em até
100° centígrados. São 2 rotores FREEZA SM-RT99 com opção de tamanhos
para customização: 140mm é o standard e 160mm a opção para quem deseja
ou necessita maior poder de frenagem.
A
roda WH-RX830 também é novidade da Shimano. É uma sistema tubeless de
11 velocidades para Bicicletas de Estrada com freio a disco hidráulico
feita em carbono laminado com aro de 17c. Isso melhora a rigidez e se
adequa a tendência por pneus de estrada mais largos. Junto com o sistema
de freio a disco a roda oferece uma combinação poderosa de poder de
frenagem, controle e conforto. Equipada com o sistema de rolamentos Cup
& Cone (copo e cone) e sistema de montagem center lock para rotores
SM-RT99 de 140mm e 160mm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário