domingo, 9 de setembro de 2012

VUELTA A ESPAÑA 2012 / Podio Final



De volta após doping, Contador fatura Volta da Espanha

Agência Estado

Alberto Contador faturou neste domingo o seu segundo título da Volta da Espanha e celebrou a sua primeira grande conquista depois de seu retorno às competições. O espanhol havia recebido uma suspensão de dois anos, após ser condenado por uso de doping, em punição que o deixou de fora, inclusive, dos Jogos Olímpicos de Londres, realizados em agosto.

Contador já havia ficado muito próximo de assegurar o triunfo na competição no último sábado, depois da realização da 20.ª e penúltima etapa. E, agora, ele garantiu o quinto título de uma das principais provas do ciclismo, para somá-lo aos seus dois triunfos da Volta da França e ao do Giro da Itália de 2008, ano em que ganhou a Volta da Espanha pela primeira vez.

O ciclista de 29 anos, da equipe Saxo-Bank, terminou esta Volta da Espanha com o tempo total de 84h59min49s, superando os seus compatriotas Alejandro Valverde e Joaquín Rodriguez, que eram seus principais rivais na luta pelo título e fecharam a competição em segundo e terceiro lugares, respectivamente, na classificação geral. O alemão John Degenkolb ganhou a 21.ª e última etapa da Volta da Espanha, que teve 115 quilômetros entre Cercedilla e Madri, local da chegada, naquela que foi sua quinta vitória parcial nesta edição da prova.

Além de ter vencido a Volta da Espanha em 2008 e agora neste ano, Contador faturou a Volta da França, mais tradicional prova do ciclismo mundial, em 2007 e 2009. Isso antes de cumprir uma suspensão inicial de seis meses após testar positivo para a substância proibida clembuterol durante a prova francesa de 2010. E todos os resultados que ele obteve nos últimos dois anos foram anulados, fato que lhe custou os títulos da própria Volta da França de 2010 e do Giro da Itália de 2011. Nesta última etapa da Volta da Espanha, tradicionalmente apenas protocolar para os ciclistas, assim como ocorre na Volta da França, Contador foi apenas o 54.º colocado, enquanto seus compatriotas Joaquín Rodriguez e Alejandro Valverde ficaram em 21.º e sexto lugares, respectivamente.

Após a sua chegada neste domingo, Contador admitiu alívio com o título conquistado em casa após um período complicado de sua carreira. "Pelos antecedentes que vivi, essa vitória é muito especial para mim, dou graças a todos porque vinha de muito tempo sem competir e as coisas estavam complicadas", enfatizou.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cannondale

Cannondale

SCOTT MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

CALOI ELITE CARBON MTB

CALOI ELITE CARBON MTB

OGGI MTB

OGGI MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

OGGI MTB

OGGI MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

OGGI MTB

OGGI MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

Bikes, acessorios, peças ... na OFFICE BIKE, confiram

Confira mais detalhes na guia Produtos acima ou em nosso site: www.officebikebicicletaria.com.br

Bike, pneus, cubos, lubrificantes, eletrica, didas Renata Falzoni, ciclocomputer

Bike, pneus, cubos, lubrificantes, eletrica, didas Renata Falzoni, ciclocomputer
www.officebikebicicletaria.com.br

Quadro Vzan eagle 29

Quadro Vzan eagle 29

CALOI ELITE CARBON

CALOI ELITE CARBON

GIANT MTB

Roller Training

Roller Training
Clique na Imagem

Roller Training

Roller Training
Ótimo aliado para o treino e fitness no frio e chuva Clique na Imagem

CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK