terça-feira, 31 de março de 2015

Nosso atleta Henrique Avancini representou muito bem o Brasil, teve uma excelente performance, e conquistou o título do campeonato!




Nosso atleta Henrique Avancini representou muito bem o Brasil, teve uma excelente performance, e conquistou o título do campeonato!
Para quem não pôde acompanhar, segue relato do atleta sobre a prova:
"A corrida. O circuitinho duro! Competi todas as provas desse ano com coroa 36, mas nessa pista tive que abaixar a bola e colocar uma com 34 dentes.
Sabia que eu deveria controlar a intensidade em algumas partes para não sair do meu ritmo e “esgoelar” nos vários topes curtos. Competi leve e muito potente, por isso conseguiria fazer diferença nas partes explosivas. Largamos e na primeira volta tentei não me matar logo no começo. No começo da volta estava em quarto. Paolo Montoya liderava, seguido pelo argentino Soto e pelo americano e defensor do título Stephen Ettinger.

No meio do caminho consegui lançar uma aceleração e passar o Soto e o Ettinger. O americano reagiu e seguiu na minha roda. Logo depois alcancei o Costa riquenho que já pagava a conta pela largada absurdamente forte. Quando passei por ele o Ettinger veio junto e já abrimos uma pequena vantagem pro grupo. Em uma subida mais dura, escutei a respiração do americano e o peito dele já roncava alto. Comecei a abrir dele, mas estava controlando o ritmo. Competir no XCO é muito auto conhecimento. Não dá pra controlar o ritmo que você está. Você tem que sentir em qual ritmo está e na altitude essa sensibilidade é ainda mais importante, porque quando você “explode” não volta nunca mais. Na parte baixa da pista, vinham os topes lançados e ali eu andava sob controle. Abri uma pequena vantagem e fechei a primeira volta com cerca de 10 segundos a frente, perseguido por dois colombianos e o americano.
Olhei pra trás e pensei: Agora só depende de fazer a prova certa, porque esses caras vão sofrer pra me pegar. Segunda volta e no circuito lotado eu só ouvia aquela onda de gente berrando alguns segundos depois que eu passava. Era a dupla Colombiana Mejia e Paez vindo...Mas eu tinha algumas poucas vozes ao meu favor e que iam fundo nos meus ouvidos. Principalmente do meu treinador Helio de Souza, mas não vou falar dele. Só que esse cara é outro nível...
Terceira volta e as pernas já doíam como seu tivesse levado uma surra. Como diz um parceiro de equipe: É depois da terceira-quarta volta que a dor bate a porta e ai deixa de ser só físico e passa a ser mental.
Segui sobrevivendo e a diferença era de cerca de 20-25 segundos na quarta volta. Na quinta, de um total de sete, pensei: Agora tenho que “diminuir” esses caras. Tenho que definir a corrida agora.” Fiz aquela volta, e a diferença subiu pra 50 segundos e na sexta volta cheguei a ter 1 minuto e 20, o que é muito tempo pro XCO. Na última volta, pilotei como se estivesse em uma pista de ovos. Eu tinha a vantagem necessária pra poupar o equipamento. Mais uma vez, manter a cabeça limpa e sem emoções faz uma diferença absurda nesses momentos. Emoção serve na preparação, na competição o atleta tem que ter sangue frio.
Mas nos últimos 100 metros, ai não dá mais. As vezes não quero mas o grito explode na garganta...Não é todo dia que a gente é Campeão Panamericano de XCO !
Se está bom? Não. Longe disso...Segue a vida e ta chegando a hora de espremer a cana de verdade.
Ainda tenho boa margem de melhora e muita vontade."

Obrigado meu Deus, por colocar as pessoas certas ao meu lado. A medalha é só uma, mas o mérito é de alguns."
Parabéns Avancini!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cannondale

Cannondale

SCOTT MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

CALOI ELITE CARBON MTB

CALOI ELITE CARBON MTB

OGGI MTB

OGGI MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

OGGI MTB

OGGI MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

OGGI MTB

OGGI MTB

CANNONDALE MTB

CANNONDALE MTB

Bikes, acessorios, peças ... na OFFICE BIKE, confiram

Confira mais detalhes na guia Produtos acima ou em nosso site: www.officebikebicicletaria.com.br

Bike, pneus, cubos, lubrificantes, eletrica, didas Renata Falzoni, ciclocomputer

Bike, pneus, cubos, lubrificantes, eletrica, didas Renata Falzoni, ciclocomputer
www.officebikebicicletaria.com.br

Quadro Vzan eagle 29

Quadro Vzan eagle 29

CALOI ELITE CARBON

CALOI ELITE CARBON

GIANT MTB

Roller Training

Roller Training
Clique na Imagem

Roller Training

Roller Training
Ótimo aliado para o treino e fitness no frio e chuva Clique na Imagem

CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK